contato@portaoautomatico.ind.br | vendas@portaoautomatico.ind.br
 PORTÃO BASCULANTE
portão basculante
O portão automático basculante funciona levantando a sua folha fixa por meio de guias laterais e contrapesos movidos por um sistema de cabos de aço e polias que movimentam o portão. Ao se levantar, a folha do portão automático fica um pouco do portão para dentro e um pouco do portão para fora da garagem, o portão não toma espaço do veículo lá dentro porque o portão avança por cima do carro. Sendo bem balanceado o portão automático basculante é um dispositivo muito resistente, pois o portão é erguido por dois contrapesos, um de cada lado do portão, sendo erguido pelos contrapesos, o portão sobe sem vibração, os portões basculantes são confeccionados com barra de torção que é elemento estrutural, rolamentos nos extremos do portão e em casos de portões muito largos, com rolamento no centro do portão para apoio. Quando o portão automático sobe o portão é puxado pelos cabos de aço, a barra de torção funciona como elemento balanceador do movimento do portão. Cada centímetro elevado de um lado do portão corresponde à mesma elevação do lado oposto do portão de tal modo que o portão sobe por igual. Nunca o portão sobe torcido e nem com esforços que venham comprometer sua vida útil do Portão Produtek.

Produtek automatização para portão basculante.

A Produtek automatiza e dá manutenção em portões basculantes das marcas ppa, garem, peccinim entre outras , os motores basculantes mais comuns são:
Motores de fuso basculante vertical - Para portões com duas caixas de contra peso nas duas laterias

Motores de fuso basculante horizontal - Para sistemas de contra peso na parede com trilho curvo ,nos portões acima de 2,5 metros de altura são ultilizados motores com fuso mais longo variando de acordo com a altura do portão.

 

produtek portão automatico

PABX: (11) 2453-8920 - email - vendas@portaoautomatico.ind.br/contato@portaoautomatico.ind.br